Mostrando postagens com marcador Comilâdia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comilâdia. Mostrar todas as postagens

Pão de Queijo de Tapioca

Oii gente!!

Um dia eu assisti o vídeo da Pripoka ensinando a fazer um Pão de Queijo fit! E acredito que quem fez a receitinha antes, foi a Jessica do KeepCalmDiy, mas eu fiz os meus pães de queijo com base na receita da Pri, que foi um pouquinho adaptada.

GENTE, essa receita é maravilhosa!!! Fica uma delícia, sério mesmo! Por isso tive que vir aqui e compartilhar com vocês :)

Como eu não tinha uma forminha de fazer cakepops, e nem de cupcakes, eu usei a minha de panquecas da Hello Kitty e deu certo! Ainda ficou super fofo!!


Eu comprei essa panquequeira na Target dos Estados Unidos e acho que custou em torno de 29 dólares! (Achei muito baratinho!) É uma peninha que não tem Target no Brasil! :/


O melhor de tudo dessa receita é  que ela é super básica e fácil!!


Os ingredientes são:
  • 3 colheres de sopa de Tapioca
  • 1 colher de creme de ricota (ou requeijão)
  • 1 ovo
  • Sal e pimenta a gosto
  • Queijo ralado a gosto (eu gosto de colocar 1 colher de sopa rasa)


Modo de Preparo

1. Mexer o ovo
2. Acrescentar a tapioca, o creme de ricota, o queijo ralado, sal e pimenta
3. Misturar tudo e colocar na maquininha (pode ser de cupcakes, cakepops, ou até aquelas assadeiras de cupcakes)


E depois ele já está pronto!!
Não disse que era super fácil? ;D

Essa receitinha rendeu para mim 6 porções!






Espero que tenham gostado!!!
Beijinhos

Vindouro Bistrô - Restaurante Week Curitiba

Oii gente!

Aqui em Curitiba está tendo o Restaurante Week, e sempre que podemos eu e minha família vamos em alguns restaurantes!
Da última vez que teve, fomos no Devons e fiz um post, e você pode ver clicando AQUI.

Dessa vez fomos no Restaurante Vindouro, já tínhamos ido antes, mas já faz alguns anos...

O bom do restaurante week é que você tem direito a uma entrada, prato principal e sobremesa. O custo é de R$37,90 no almoço e R$49,90 no jantar.

Nós fomos no almoço, e a família escolheu o número 1 de entrada, que é o Dartoi de Bacalhau.
Essa entrada foi muuito boa, era um tipo de pãozinho com bacalhau dentro, com um molho que eu não consegui identificar, mas parecia de queijo e era bom demais!

De prato principal eu e meu irmão escolhemos o Mignon ao Molho de Cogumelos.
E veio acompanhado de uma batatinha suíça.
O prato estava uma delícia, eu particularmente não gosto muito de molho de cogumelos, mas estava bem suave e nem dava pra sentir o gosto de cogumelo! Eu gostei bastante!!

Já meus pais escolheram o prato número 2, que era o Congrio com Crosta de Pinhão.
Eu não cheguei a experimentar, mas acho que estava gostoso!

E a melhor parte: sobremesa!!!

Meu irmão pediu a Sopa de Chocolate.
Eu experimentei mas achei bem simples... Nada demais! Parecia só chocolate derretido. E veio um biscoitinho do lado.

Eu pedi um Gateau de Semolina.
MUITOOOO BOM! Foi o melhor prato do almoço!
Era um tipo de bolinho suuper macio e com farofa de paçoquinha por cima! O recheio era de goiaba e o molho também! Uma delíciaa! Só de lembrar já dá água na boca...

Você pode conferir aqui quando será em sua cidade! Em Curitiba o evento vai ocorrer até dia 12 de outubro de 2014, e eu super recomendo! São vários os restaurantes participantes!

Espero que tenham gostado!

Beijinhoos

Brownie de Coração ♥ Especial Dia dos Namorados

Mais um vídeo de Especial do Dia dos Namorados!! Esse é para adoçar a vida! hehe

Fiz uma receita de Brownie super fácil, descobri que fazer brownie é muito simples!!
E pra dar o toque romântico eu cortei com uma forma de formato de coração :) Ps: antes de cortar o brownie espere ele esfriar!




 O brownie você pode comer somente ele, ou com sorvete. Eu amoo comer com sorvete de morango!! :)


Receitinha

INGREDIENTES

6 colheres de sopa de margarina (sem sal)
3/4 xícara de achocolatado
1/2 xícara de chocolate em pó
1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
4 ovos
2 pitadas de sal
1 colher de chá de essência de baunilha
1 tablete de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara de nozes picadas ou castanha

MODO DE PREPARO
  • Misture os ovos com o açúcar e em seguida coloque todos os ingredientes até formar um creme uniforme.
  • Despeje em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos
  • O brownie estará pronto quando a parte de cima estiver levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo está levemente úmido
  • Corte em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme (no meu caso eu cortei depois de frio para poder ficar no formato de coração - cortei ele quente e se desmanchou todo - e coloquei bola de sorvete de morango, mas você pode fazer como preferir!)

*essa receita foi retirada do site Tudo Gostoso

Aqui está o vídeo:



Espero que tenham gostado! :)

Receitinha: Quiche de Alho Porró com Bacon

Olá meninas!

O vídeo de hoje é uma receitinha que eu amo e é super prática! Quiche de Alho Porró com Bacon!





RECEITA

-> Massa:
250g de farinha de trigo
125 de margarina
1 gema
50 ml de água
Sal a gosto

* Misturar todos os ingredientes (menos a água) até obter uma massa homogênea. A água vai ajudar a dar liga na massa, então colocar somente a quantidade suficiente. Formar uma bola com a massa, colocar em um plástico e deixar descansar por 20 minutos na geladeira

-> Recheio:
2 talos de alho porró higienizados
1 cebola picada
1 pedaço de bacon (se preferir pode usar mais)
Sal e pimenta a gosto

* Em uma panela refogar a cebola e o alho porró. Na outra fritar o bacon. Reservar e usar o recheio depois de frio.

-> Cobertura:
200 ml de creme de leite
2 ovos
4 colheres de sopa de queijo ralado
Sal e pimenta a gosto

*Misturar todos os ingredientes em um liquidificador até obter uma massa homogênea. Reservar.

-> Montagem do Quiche
Forrar a forma com a massa. De preferência usar forma de fundo removível. Furar o fundo da massa com um garfo. Pré assar a massa por 15 minutos. Colocar o recheio e por cima a cobertura. Levar novamente ao forno até dourar (15-25 minutos).


Restaurante Week Curitiba - Restaurante Devons (jantar)

Quem já ouviu falar do Restaurante Week?

Essa semana chegou aqui em Curitiba, e como sempre, uma semana antes é exclusivo para quem for pagar com MasterCard. A semana Week começa efetivamente dia 31 de março de 2014.

Essa semana é ótima para quem gostar de comer bem gastando pouco! Alguns restaurantes são selecionados, e muitos deles são bem chiques! E o preço é fixo em todos eles, almoço R$41,90 e jantar 51,90 + R$1,00 opcional de doação para o Pequeno Príncipe. 

Ontem eu e minha família fomos no Restaurante Devons e como estava tudo uma delícia, resolvi vir compartilhar aqui no blog! Ainda há 1 semana para ir lá!

-> Cardápio de Jantar


No cardápio há sempre 2 opções de entrada, 2 opções de prato principal e 2 opções de sobremesa. Você é livre para escolher qual preferir!
No meu caso, escolhi os números 2, 1 e 2 :)


-> Entrada: Palmito pupunha assado na grelha.
Muuito muito bom! O prato é enorme, nem parecia uma entrada... Estava super macio e ficava uma delícia com esse limãozinho!


-> Prato Principal: Bife de Chorizo. Acompanha batata frita e molho de ervas ou molho de pimenta com abacaxi.
A batata estava super crocante! Dos molhos só provei o de ervas e estava gostosinho. O de pimenta não provei porque não sou muito fã, mas meus pais aprovaram!
Quanto a carne... Muuito saborosa, e macia e nossa, uma super delícia! Nota 10!


-> Sobremesa 1: Panna Cotta com calda de frutas vermelhas.
Essa foi a escolha da minha mãe e do meu pai. Acho que estava muito boa, porque não deu nem tempo de eu roubar um pedacinho!!


-> Sobremesa 2: Brownie de chocolate com sorvete de creme.
Best part of the menu!!!
Quem não ama sobremesa não é?
Esse brownie não me decepcionou nem um pouquinho!!! O caldo de chocolate no ponto certo, nem tão doce e nem tão amargo e nem tão quente! O próprio brownie derretia na boca... Hmmmm! Estava muito bom! Nota 1.000!!!


É isso pessoas!!
Quem estiver interessado, e quiser saber dos outros restaurantes participantes, o site é este AQUI
Lá mostra também os cardápios de cada restaurante!

Dica: geralmente no decorrer da semana, os restaurantes ficarão lotados, então o ideal é dar uma ligadinha antes e marcar uma reserva!

Espero que tenham gostado!!
Beijinhos! 

Comilândia: Receita de Bolo de Kit Kat

Olá gente!!
Hoje tem receitinha aqui no blog!!
Acho que a última vez que postei uma receita aqui faz muito tempo, e foi de cupcakes de chocolate!

A receita de hoje é o Bolo de Kit Kat!!! Gente eu achava que era super difícil de fazer, mas é mega fácil!
E gravei tudinho para mostrar para vocês! :D

A receita se encontra logo depois do vídeo!
Espero que vocês gostem!




♡ INGREDIENTES ♡

Massa Pão-de-ló:
  • 4 ovos
  • 2 copos e 1/2 de açúcar peneirado
  • 2 copos e meio de farinha de trigo peneirado
  • 1 copo de leite fervendo
  • 1 colher (sopa) de Pó Royal
  • 3 colheres de chocolate do Padre em pó
Recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga
Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (sopa) de margarina
Para confeitar:
  • 9 pacotinhos de chocolate Kit Kat (eu usei 12, mas isso vai depender do tamanho da sua forma) 
  • 2 pacotes de M&M's 200 g (como eu queria rosa, só encontrei da marca Disqueti e não mm´s) 
  • 1 fita da cor de sua preferência (no meu caso, rosa!! hehe)


  ♡ MODO DE PREPARO ♡

Massa:
  1. Separe as gemas em uma vasilha
  2. Bata as claras em neve, quando ela já estiver firme adicione o açúcar e bata até virar um merengue, em seguida coloque as gemas uma a uma e bata bem, desligue a batedeira e despeje a farinha peneirada, o fermento, o chocolate em pó e por último o leite fervendo
  3. Unte a assadeira e coloque para assar
Recheio:
  1. Coloque em uma panela a margarina, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela
  2. (Deixe esfriar)
Cobertura:
  1. O mesmo procedimento do recheio
  2. Após o bolo assar, espere esfriar e corte-o ao meio, molhe com uma mistura de leite com Nescau, evitando que fique seco
  3. Depois de molhar recheie com o brigadeiro e coloque por cima a outra parte, cubra-o com o brigadeiro da cobertura
  4. Abra os pacotinhos de Kit Kat, e separe os palitinhos um a um, passe brigadeiro na parte de trás deles e cole-os no bolo deixando um pequeno espaço entre eles, após dar a volta no bolo, jogue os M&M's em cima, e amarre a fita em volta do bolo, para que os palitinhos fiquem firmes

(Receita tirada do site Tudo Gostoso)

Comidinha japonesa!





A comidinha de hoje é esse Okaki de bolinhas de camarão! (Pra quem não sabe, okaki significa salgadinho/biscoitinho em japonês - mas não precisa ser necessariamente salgado, como esse por exemplo é docinho).

Esses são meus docinhos favoritos!!!!!!!! É MUUUITO BOM! São umas bolinhas que dentro tem amendoim, e por fora é uma casquinha muito boa, com essência de camarão, que não sei explicar muito bem, só sei que é bom! haha Não conheci ninguem ainda que não gostou, quem quiser experimentar eu recomendo, acredito que não vai se arrepender! hehe

Esse eu comprei no Mercado municipal da minha cidade mesmo, e foi R$8,75...
Alguém já experimentou? :)


Beiijinhos

Comilândia: palitinhos rosas da Hello Kitty!

Embalagem super fofa!!! Toda detalhada com desenhos da Hello!

Continuando com as comidinhas orientais nesse blog! (Pra quem não viu, tem AQUI no meu blog antigo!)
A comidinha oriental de hoje são os palitinhos da Hello Kitty!!!!! São super fofinhos!
Esses palitinhos são tipo feito de biscoito, sem gosto nenhum, só de farinha mesmo, e por cima ele é coberto com esse "chocolate" de morango! É muuito bom! É uma imitação de "Pocky" (ainda vou fazer um post sobre este), mas decorado da Hello Kitty! hehehe

Comprei no mercado municipal e foi R$4,20! É bem gostosinho, eu recomendo! =)


Parte de tras da caixinha com historinha!