Tentativa de Bolo de Arco Íris

Oii gente!!!

O vídeo de hoje é de receitinha de um bolo que tentei fazer nesse final de semana...
Não ficou perfeito como imaginei, mas o vídeo ficou super engraçado!


Nesse vídeo tive ajuda da minha priminha! Eeee! 

Como eu expliquei, o bolo ficou super doce! Maaas, eu também esqueci de colocar o leite... hehe Não se esqueçam dessa parte, porque é fundamental!!

Vamos à receita!

Preparação da Massa:

  • 4 ovos separados
  • 1 xícara de manteiga
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 colher de sobremesa de leite
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • Corantes alimentícios nas cores do arco íris (ou as cores desejadas)


1. Misturar toda a manteiga com o açúcar.
2. Misturar as gemas uma a uma na massa.
3. Fazer clara em neve e misturar com a massa.
4. Depois acrescente a farinha, misture bem e coloque o restante dos ingredientes (fermento, leite e essência de baunilha)
5. A massa está prontinha! Depois é só separar em potinhos na quantidade de camadas que deseja fazer, e colocar uma cor do corante em cada pote!

O ideal é ter várias formas do mesmo tamanho, no meu caso eu só tinha 2, então fiz de 2 em 2 camadas. E se for uma forma menor, melhor ainda! A que eu comprei era muito grande (acho que de 30 cm) e faltou massa! Dependendo do tamanho do bolo terá que dobrar a receita.


Preparação da Cobertura Buttercream:

  • 200g de manteiga
  • 400 g de açúcar confeiteiro
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

1. Bata a manteiga por cerca de 2 a 3 minutos na batedeira, até ficar cremosa.
2. Adicione o restante dos ingredientes, o açúcar, o leite e a essência de baunilha.
3. Prontinho! Depois é só espalhar por cima de cada camada, e no final ao redor de todo o bolo :D


E esse foi o resultado final!



Como eu falei, não saiu bem como eu esperava...
A massa ficou super dura (porque esqueci do leite) e o bolo ficou muito doce!

Mas eu quero refazer esse bolo e tomara que dê certo! Se ficar bem bonitão eu venho aqui mostrar pra vocês de novo! :D


A receita da massa retirei do site Até 30 Minutos.
A receita do Buttercream reitrei do site Gostei e Agora.

Espero que tenham gostado!!

Mil beijinhos

4 comentários:

  1. O bolo ficou lindooo *u* amei o vídeo kkkhaush deve ter ficado uma delicia e da até dó de comer de tão fofo e colorido... kkk
    Bjimmm <33

    http://escritasdevento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Faz o seguinte que não vai ter erro da próxima:
    Coloca as claras em neve por último, depois de ter misturado todo o resto. E não bate na batedeira, só mistura com a colher lentamente. A mesma coisa com o fermento, não bate, apenas mistura.
    Pode também diminuir a quantidade de manteiga, 3 colheres de sopa é suficiente para um bolo gostoso.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Lari, eu n sei se vc vai ler esse comentário mas, a terapia e a melhor coisa q vc pode fazer agora. Ta eu tenho so onze anos de idade mas a minha mae faz e serio foi a melhor coisa ele me contou que chorou mt mas faz parte e é preciso chorar parq poder se aliviar.Vai ser melhor para vc.E se vc n gosta de advocacia fala com seus pais e diz q isso te faz mal e mesmo n fazendo o q eles querem vc os ama do mesmo jeito. Por favor tente. NOS AMAMOS VC INDEPENDEMTE DO QUE VC FAÇA MAS VAMOS COMBINAR UMA COISA EU QUERO SER MAIS SAUDAVEL ENTÃO NOS DUAS VAMOS COMECAR A COMER MELHOR DOCE SO SEXTA E EM PIUCA QUANTIDADE.BJO TE AMO.hyasmim

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo o bolo, mas da próxima vez vê direito a receita kkkk

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)