BookLândia: A Lua de Mel - Sophie Kinsella

Oii gente!!
Tudo bem?

Essa semana terminei de ler o livro A Lua de Mel da autora Sophie Kinsella.
É o segundo livro da autora que leio, o primeiro foi o "Fiquei com seu número", e já tem resenha aqui no blog. Eu tinha amado aquele livro, então queria ler todos da Sophie!

Mas, a Lua de Mel não foi um dos meus favoritos...
Eu confesso que demorei muito pra terminar de ler, sempre ficava me enrolando, porque a história não tinha me cativado.
Mas depois que cheguei na metade pro final as coisas foram ficando mais interessantes e não consegui mais largar o livro!


Lottie e Richard são namorados há muitos anos, e ela está louquinha pra que ele a peça em casamento, porém ele ainda não quer e não está preparado.
Então em uma crise louca ela termina o relacionamento e começa a fazer "escolhas infelizes" como diz sua irmã Fliss. E dentre uma delas, Lottie aceita se casar com seu antigo amor de adolescência, o Ben. Os dois se conheceram na ilha de Ikonos e viveram um amor de verão. Com 30 anos, ele reaparece em sua vida e logo de cara a pede em casamento.

A narração é alternada entre Lottie e Fliss. Enquanto a Lottie é mais sonhadora e doidinha, Fliss é mais pé no chão, mas também é doidinha! Ela está passando por um divórcio, e tem um filho, o Noah. Ele é um fofinho mas está numa fase de ficar contando mentiras para as pessoas, e deixa Fliss em situações embaraçosas. 

Fliss é totalmente contra esse casamento apressado de sua irmã, e tenta fazer de tudo para que não aconteça! Nisso, conhece Lorcan, melhor amigo de Ben, que também não é a favor do casamento, e com o passar do tempo os dois vão se conhecendo melhor e vendo que possuem algumas coisinhas em comum...

Porém a tentativa de impedir o casamento fracassa, e é aí que a história começa a ficar mais interessante! Fliss vai fazer de tudo para que o casal Lottie e Ben não consumam o casamento na lua de mel!


Eu gostei do livro, mas não ameiii super como o outro da Sophie Kinsella.
Foi uma leiturinha divertida!

Alguém mais já leu?
O que acharam?

Beijinhos

1 comentários:

  1. Oi Lari
    Não li esse mas como não ouvi muitos elogios dele, preferi passar. Lendo sua resenha até que fiquei um pouco curiosa, mas ao mesmo tempo com preguiça... Tenho preguiça de livros que demoram a embalar o enredo...
    Humm e a sua próxima leitura qual será?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)